sábado, 7 de janeiro de 2012

Sem Marcos, Verdão tem cinco goleiros formados em casa para 2012

Além do titular Deola, Felipão conta com outros quatro criados na Academia, todos elogiados. Diretoria não pretende buscar nomes fora.
Pegorari, Deola, Raphael Alemão, Bruno e Fábio: os goleiros (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Tradicional formador de goleiros, o Verdão não pretende buscar nomes fora do clube, pelo menos por enquanto. A ordem é dar confiança para quem já trabalha com Felipão e tem a confiança do técnico. No ano passado, a diretoria chegou a pensar em alguns goleiros que poderiam compor o elenco. O vice-presidente Roberto Frizzo, porém, demoveu o presidente Arnaldo Tirone da ideia.

– Entendemos que a posição que menos preocupa hoje é a de goleiro. Tem sido assim na história do Palmeiras, não vejo necessidade de contratarmos alguém agora. O Deola fez uma boa temporada, tem o Bruno que está voltando, e essa meninada louca para jogar – garantiu Frizzo.

A disputa pela vaga deve ficar polarizada entre Deola e Bruno, mais experientes que os demais. Bruno já teve chances como titular, principalmente em 2009, mas foi emprestado para a Portuguesa e voltou no início desta temporada. Em 2010 e 2011, foi o amigo Deola quem assumiu a posição de suplente imediato de Marcos. Com as dores crônicas do "Santo", o reserva pôde emplacar uma sequência no fim do Campeonato Brasileiro.

Político e confiante nos seus pupilos, o preparador Carlos Pracidelli acredita que os entram em iguais condições de ocupar a vaga deixada por Marcos. Talvez não com a mesma bagagem e quantidade de títulos, mas com a mesma vontade de vencer.

– O Marcos é insubstituível, mas temos aqui ótimos goleiros, todos os que estão no elenco têm ótimas condições. Estou muito tranquilo com esses meninos, temos ainda o Fábio e o Raphael que são muito elogiados pelo Felipão. Temos goleiro para muitos anos.

Fábio e Raphael Alemão são parecidos fisicamente e chamaram a atenção de Luiz Felipe Scolari no ano passado. Ele quer dar uma chance à dupla assim que possível. Durante o Brasileirão, sem Bruno, os dois se revezaram no banco de reservas como opção a Deola. Ainda não fizeram partidas oficiais, mas já ganharam a experiência das concentrações e ambiente de jogo. O mais novo da fila é Pegorari, que já participou de alguns treinos na temporada passada e agora foi integrado ao elenco profissional.

– A disputa sempre vai existir, quem jogar terá de manter o ritmo, porque senão você está sujeito a perder a vaga. Tem muito goleiro bom no Palmeiras – disse Deola.

http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.