quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Após levar 8 do Barça, goleiro brasileiro pega pênalti de Messi

O goleiro Diego Alves, do Valencia, comemora após defender pênalti cobrado por Messi.
Foto: AP

O goleiro Diego Alves, revelado pelo Atlético-MG, defendeu um pênalti do atacante Lionel Messi no empate entre Valencia e Barcelona por 1 a 1, no estádio Mestalla, nesta quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei.

O tento do Valencia foi do atacante Jonas, ex-Grêmio e Santos, aos 27min da primeira etapa. O Barcelona empatou oito minutos depois, com o zagueiro Puyol. O pênalti perdido por Messi foi aos 11min da etapa final. Ele bateu do lado direito de Diego Alves.

O lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, completou o trio de brasileiros em campo.

Quem vencer o jogo do próximo dia 8 avança à final. O placar desta quarta permite que o Barcelona fique com a vaga em caso de empate sem gols. Novo 1 a 1 leva a decisão para a prorrogação e igualdade por mais gols classifica o Valencia.

Uma curiosidade sobre o duelo entre Diego Alves e Messi é que em 20 de novembro de 2010 o arqueiro sofreu oito gols do Barcelona quando defendia o Almería (seu ex-clube na Espanha). Na ocasião, Messi marcou três.

Diego Alves participou da Olimpíada de Pequim-2008 e foi convocado pelo técnico Mano Menezes duas vezes. A primeira para um período de treinos em Barcelona, em agosto de 2010. A última para o amistoso contra Gabão e Egito, em outubro do ano passado.

gaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.