terça-feira, 6 de março de 2012

Renan bate recorde pessoal no Atlético-MG

Goleiro atleticano ficou 301 minutos sem sofrer gol.


O goleiro Renan Ribeiro, formado nas categorias de base do Atlético-MG, bateu o recorde pessoal de minutos sem sofrer gols no clássico contra o América, no último domingo. Entre os tentos marcados pelo zagueiro Rodrigo Sena, do América-TO, aos 24 minutos do primeiro tempo, no dia 5 de fevereiro, e o de Fábio Júnior, aos 9 do segundo tempo, se passaram 301 minutos sem que as redes alvinegras fossem balançadas. Para Renan, o feito deve ser dividido como todo o elenco do Galo.

“O recorde é um dado interessante e que mostra que eu estou no caminho certo, assim como o sistema defensivo todo, os zagueiros, laterais e volantes, que vem jogando muito bem. Divido o recorde com o grupo. Estamos encaixados e esperamos continuar assim”, disse.

Apesar do bom momento, o arqueiro ainda continua a sofrer forte pressão da torcida. Alguns torcedores culparam o goleiro pelo gol americano, mas isso não abala Renan, que tem a confiança da diretoria e do técnico Cuca.

“A crítica faz parte do futebol. Cabe a mim continuar trabalhando. Tenho a confiança da diretoria e da comissão técnica e sei que estou em um grande clube, ou seja, preciso corresponder à altura”, comentou.

Prestes a completar 22 anos, o jogador negou qualquer possibilidade da desconfiança do torcedor ser justificada pela sua idade. Porém, Renan reconhece que quem chega da base costuma ser mais cobrado e exigido. Contudo, ele não se incomoda com uma pressão mais forte por parte da torcida, pois suas atenções estão voltadas mesmo em ajudar o Atlético a alcançar os objetivos planejados para esta temporada.

“A idade não faz diferença. Vejo que os atletas da base são mais cobrados, mas não me preocupo com isso. Tenho um foco de ajudar o Atlético na atual temporada e vou dar o meu máximo para conquistar tudo que vamos disputar”, concluiu.


band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.