quinta-feira, 3 de maio de 2012

Após empate, equatorianos chamam goleiro do Corinthians de "cadeado"

O empate sem gols do Emelec diante do Corinthians, na última quarta-feira, em Guayaquil, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, não foi visto com bons olhos pelos equatorianos. Nesta quinta, os jornais do país destacaram que o time da casa vacilou por não conseguir abrir vantagem com um jogador a mais - Jorge Henrique foi expulso no início do segundo tempo - e creditaram o 0 a 0 à grande atuação do goleiro Cássio, que substituiu o barrado Júlio César na meta alvinegra.]

"O Emelec não pôde romper o cadeado que o goleiro Cássio colocou no gol do Corinthians, e precisou se resignar à igualdade em 0 a 0 no duelo de ida", apontou o diário El Universo. "Além disso, o Emelec não tirou proveito da desvantagem numérica que os brasileiros sofreram", completou o texto.

O periódico El Comercio foi além e disse que "o único resultado positivo da partida para os brasileiros foi o nível mostrado pelo goleiro Cássio". O jornal também reconheceu que a expulsão de Jorge Henrique "obrigou o técnico Adenor Bacchi (Tite) a mudar de estratégia", recuando o time e se preocupando "mais em se defender do que atacar".

Mais elogios a Cássio vieram do Extra, que disse que o jogador "foi a figura do confronto" e "parou a maioria das ações perigosas" dos anfitriões. Já o La Hora foi mais otimista e disse que o Emelec "deverá esperar até a próxima quarta-feira para enfrentar novamente o Corinthians e vencê-lo no Brasil". Na partida de volta, o Emelec joga por um empate com gols para se classificar no tempo normal.

http://www.jb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.