sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ex-goleiro Wágner enaltece Jefferson, atual dono da camisa 1 do time alvinegro

Ídolo do Botafogo diz que jogador é melhor do que ele.


Quando se fala na posição de goleiro no Botafogo, é impossível não lembrar de Wágner, campeão brasileiro em 1995 com o Glorioso. O ex-jogador e ídolo da torcida alvinegra, não poupou elogios a Jefferson, atual dono da camisa 1 do clube de General Severiano.

“Desde quando chegou ao Botafogo, em 2009, ele vem demonstrando bastante segurança e equilíbrio. Coincidência ou não, eu estava lá, e nunca tinha visto um goleiro ser apontado o craque de um campeonato. Em 2010, ele se destacou no Carioca, e no Brasileiro nem se fala. Na minha opinião é o cara hoje, tem que ser respeitado e sem dúvida nenhuma tem a posição garantida na Seleção”, disse em entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi.

Algumas características físicas estão presentes nos dois: tanto Wágner, quanto Jefferson, são canhotos, e possuem o mesmo tom de pele. Perguntado sobre quem seria melhor debaixo do gol, o ex-atleta não se mostrou intimidado e respondeu.

“Na minha opinião ele tem muito mais qualidade, é mais técnico. Eu costumo a dizer que tem pessoas que nascem para fazer certo tipo de coisa, e o Jefferson nasceu para ser goleiro. Eu tinha que trabalhar muito para conseguir fazer algumas coisas que eu fiz na minha posição, Ele faz com tanta naturalidade. Também admiro a tranquilidade e a humildade dele. Eu fico abismado”.

COMPARAÇÕES ENTRE ELENCOS

Segundo Wágner, os elencos de 1995 e o atual grupo de jogadores, não podem ser comparados, mas enalteceu os campeões brasileiros.

“São épocas diferentes. É difícil fazer este tipo de comparação e eu não gosto destas situações. Acho meio inviável comparar o time de 95 com o de agora. Nós tínhamos um grupo, entrava um, saía outro e a qualidade continuava a mesma. Seria até injusto querer comparar os campeões com os atuais jogadores. Não cabe. Todos eles têm o seu valor, mas aquele grupo para mim é especial. Enquanto não tiver outro elenco que tenha sido campeão brasileiro, não se pode fazer comparação”, concluiu.

OLIMPÍADAS DE LONDRES

Jefferson esteve presente na última convocação do treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para os quatros amistosos diante de Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, visando os jogos olímpicos. Para a disputa desta competição serão permitidos apenas três atletas com idade acima de 23 anos no grupo de jogadores. O Alvinegro tem 29 anos. Wagner torce para o nome do camisa estar na lista final, entretanto disse que talvez um jogador de linha seja mais útil.

“Não vejo a necessidade de ter um goleiro experiente para esta competição. Acho que um lateral, um atacante vai ajudar mais, vão dar um peso maior ao time. Gostaria muito que ele tivesse nesta lista”, concluiu.

http://www.superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.