sexta-feira, 15 de junho de 2012

No Náutico, goleiro Felipe segue em busca de um rumo para a promissora carreira

Aos 24 anos, arqueiro já viveu bons e maus momentos no futebol. Agora no Timbu, ele tenta reencontrar o caminho de sucesso que trilhou no início da carreira.


Ao relembrar do passado, nota-se um sinal de nostalgia de Felipe. Rafael, hoje titular do Santos e da Seleção Brasileira, era reserva dele em 2010. Após a lesão e a saída momentênea da equipe paulista (ele ainda tem contrato com o Peixe) em busca de espaço, o goleiro tenta dar novo rumo à carreira. O Náutico é mais uma tentativa e os primeiros passos começam a ser dados agora.

"Em 2010, estava jogando como titular no Santos. Considero que estava bem, mas de repente, numa oportunidade, o treinador decidiu por Rafale. Em seguida, me machuquei e fiquei um ano passado. O Rafael tem todo mérito, é um grande goleiro, tem potencial para estar lá. Passeis seis meses e então fui liberados para treinar com bola. Foi uma felicidade enorme. Fui para o Avaí, considero que fui bem, apesar de o time ter sido rebaixado. Agora, tenho uma nova chance de mostrar o meu trabalho", relatou Felipe.

Mais novo titular do Náutico, Felipe diz que não ganhou a camisa 1, deixando Gideão no banco, apenas pela confiança do técnico Alexandre Gallo. "Pode ter ajudado um pouco, mas se eu não tivesse preparado, nada disso ia adiantar. Sou muito grato por tudo o que o Gallo fez na minha carreira. Foi ele que me subiu para o profissional, aos 16 anos, depois de me ver num coletivo do junior. Mas a chance se deve, também, ao trabalho que vem fazendo. Desde que cheguei ao clube estou pronto para jogar", afirmou.

A relação com os demais goleiros e principalmente Gideão, Felipe garante que continua a mesma, muito boa. "A relação é ótima. Desde que cheguei aqui, respeitei todos os goleiros e fui muito bem recebido por eles", contou o agora camisa 1, que comentou as declarações de Gallo sobre o que levou à mudança no gol do Náutico. O treinador afirmou que Gideão era uma "pedra bruta", que tinha falhas a ser corrigidas. "A gente sempre tem algo a corrigir, melhorar. Todos nos ajudamos nisso e é importante essa parceria".

superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.