terça-feira, 4 de setembro de 2012

Goleiro Muriel lamenta erro contra o Fla, quer aprender com falha e agradece apoio

Muriel admitiu que falhou contra o Flamengo, mas quer seguir trabalhando sem culpas para evoluir.

O Internacional vinha de quatro jogos sem vitórias e, logo aos 14 minutos da partida contra o Flamengo, no último domingo, Muriel falhou. Nesta segunda-feira, após o treino, o goleiro admitiu o erro. A invés de ficar lamentando o lance, prefere seguir a vida e continuar trabalhando para evitar que novos problemas do tipo ocorram no futuro.

“Foi uma infelicidade no lance, mas o jogador tem que saber lidar com isso. Eu procuro ter a mesma atitude que tenho quando faço uma defesa importante. Tento esquecer o lance que passou e me concentrar para estar pronto para o próximo. Eu pedi a bola para o D'Alessandro e fui passar para o Índio. Virei o pé, a bola acabou pegando na ponta e acabou passando [do zagueiro]. Tentei ainda chegar junto com ele [Vagner Love], mas não consegui. O importante foi que conseguimos a vitória, mérito da equipe”, declarou o arqueiro.

Antes de cometer o erro, Muriel já havia salvado o Inter aos 10 minutos. Love recebeu passe entre Nei e Moledo, invadiu a área e bateu forte. Bem posicionado, o goleiro abriu os braços, a bola bateu na parte de dentro, passou na frente da meta vazia e saiu a esquerda. Após o gol carioca, o arqueiro voltou a evitar o segundo aos 38 da etapa final. Mattheus bateu falta, próxima a linha da grande área, no canto inferior esquerdo, mas o jogador do Inter saltou e empurrou a bola pela linha de fundo.

A falha da primeira etapa foi minimizada pelo resultado de 4 a 1 sobre o Flamengo. Mesmo assim, Muriel quer estudar junto com o preparador Marquinhos onde errou para evitar novos problemas. O goleiro atuou em todas as 21ª partidas do Inter no Brasileiro e sofreu 17 gols.

“A gente sempre assiste os lances com o Marquinhos [preparador de goleiros], o que vamos fazer na terça-feira. Mas ele já me passou bastante tranquilidade. Falou que eu tenho que aprender a conviver com isso, porque não é só de acertos que vive o jogador. Especialmente o goleiro, que quando erra geralmente acaba ocasionando o gol. Recebi o apoio de todos [do grupo do Inter], dos torcedores e eu vou seguir trabalhando cada vez mais para que possa ajudar os meus companheiros”, afirmou Muriel.

O Internacional realiza às 9h desta terça-feira o último treino antes de enfrentar o São Paulo, na quarta, às 22h, no estádio do Morumbi. Na oportunidade irá definir os substitutos de Leandro Damião, Forlán, Guiñazu, que estão servindo as suas seleções, e Fred, que está suspenso pelo terceiro amarelo. Após 21ª rodadas, o clube gaúcho é o sétimo com 34 pontos.

http://esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.