Direto de Teresópolis, RJ

Treinador vai desconvocar Aleksander, do Avaí, ou Milton, do Bota, nesta quinta. Comandante canarinho confirmou atleta do Cruzeiro no time principal
Gabriel, Aleksander e Milton são os três goleiros
convocados por Ney Franco (Foto:Divulgação/CBF)
O técnico Ney Franco já tem em seu planejamento o nome dos dois goleiros que vai levar para o Sul-Americano sub-20, que começa no dia 16 de janeiro, no Peru. O titular será Gabriel e o reserva imediato será definido nesta quinta-feira, quando o treinador divulgar a lista oficial de atletas que vão disputar a competição. Na cabeça do comandante, o segundo arqueiro já está escolhido. Milton, do Botafogo, e Aleksander, do Avaí, estão na briga para seguir no elenco canarinho.
Ney Franco explicou a escolha de Gabriel e teceu elogios ao garoto, que pertence ao Cruzeiro, e já foi até convocado por Mano Menezes, em setembro, para uma semana de treinos em Barcelona.
- Temos o Gabriel se firmando como titular. Além de passar muita segurança para os seus companheiros, ele já foi convocado pelo Mano Menezes para a principal. Ele tem a base no Cruzeiro, mas tem uma experiência internacional enorme, sem falar que já está treinando entre os profissionais do clube – afirmou Ney Franco.
Outro dado importante ajudou na escolha de Gabriel para ser o titular. Por trabalhar no Cruzeiro, o profissional é treinado pelo preparador de goleiros Roberto Barbosa, velho conhecido de Ney Franco. Os dois tiveram passagens pelo Ipatinga e pelo Flamengo, que se sagrou campeão da Copa do Brasil em 2006.

Gabriel, do Cruzeiro, será o titular da Seleção sub-20 no Sul-Americano (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
- Quando eu fui fechar a lista dos goleiros para a sub-20, eu fiz um contato com o Roberto Barbosa e o posicionei da possibilidade de convocação do Gabriel para o Sul-Americano. A partir dali, ele já começou a preparar o goleiro para vir para a Seleção. Pegamos um atleta muito bem preparado – revelou o comandante canarinho.
Apesar de já ter escolhido o seu titular, Ney Franco é só elogios aos outros dois arqueiros da sub-20. Milton e Aleksander ganharam elogios do comandante.
- São goleiros que têm uma experiência nos seus clubes, que tem um histórico de trabalhar nos profissionais de suas equipes. Além disso, todos já têm passagens pelas Seleções de base. Estamos bem servidos de goleiros e vamos trazer para a Seleção toda a experiência que eles adquiriram até aqui – elogiou.
GLOBO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.