Aranha foi indicado por Oscar Rodriguez e será a 'sombra' de Rafael (Crédito: Ivan Storti)

Aranha chega ao Santos para ser a "sombra" de Rafael. Contudo, de perfil agregador e sereno, o goleiro, apresentado oficialmente nesta segunda-feira como o novo reforço do Peixe, já é apontado como um jogador que influenciará positivamente no ambiente do elenco.
- É um jogador de qualidade, uma pessoa boa no dia a dia. Ele é um garoto ainda para a posição, lembro que Rodolfo Rodriguez e Gilmar chegaram com essa mesma idade - elogiou Nei Pandolfo, gerente de futebol do clube.
Aranha foi indicado por Oscar Rodriguez, preparador de goleiros trazido por Adilson Batista, com quem trabalhou no Atlético-MG.
Por 50% de seus direitos econômicos, o Santos pagou R$ 300 mil, com um contrato por dois anos, renovável por mais um.
O jogador chega para ser uma opção para Rafael, titular durante todo o primeiro semestre do Santos, mas considerado ainda inexperiente para a disputa da Libertadores.
- Vim para trabalhar honestamente, fazer o meu trabalho independente na minha posição. Vou sempre buscar a condição de titular, num ambiente de respeito - explicou Aranha.
Após longa passagem pela Ponte Preta, clube onde foi revelado, Aranha jogou pelo Atlético-MG nos últimos dois anos. Contudo, perdeu espaço após a chegada de Fábio Costa e para Renan Ribeiro.
- Passei mil situações difíceis e boas. Estou preparado, voltado somente para o trabalho, com o pensamento de vencer. Convivi com o Fábio, tivemos um relacionamento bom. Eu, particularmente, não tive problemas. Não adianta ser só o cara mais legal, preciso contribuir - afirmou.
Novo Yashin?
Aranha explicou a origem de seu apelido. Dado por um treinador, durante a sua infância em Pouso Alegre (MG), em homanagem ao goleiro sociético Lev Yashin, o "Aranha Negra", que jogou quatro Copas do Mundo, considerado um dos melhores da História.
- Meu treinador dizia que jogar precisava de um nome forte. No começo eu lutei, mas quando voce não quer uma pessoa pega. Aprendi que a gente faz o próprio nome. Depois vi o apelido como um rótulo bom - concluiu.
Ficha Técnica:
Nome: Mario Lúcio Duarte Costa (Aranha)
Posição: Goleiro
Altura: 1,93 m
Peso: 99 kg
Data e local de nascimento: 17 de novembro de 1080, em Pouso Alegre (MG).
Títulos: Campeonato Paulista do Interior de 2009 (Ponte Preta) e Campeonato Mineiro (2010)
lancenet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.