sexta-feira, 24 de agosto de 2012

FÉLIX, GOLEIRO DO TRICAMPEONATO EM 1970, MORRE EM SÃO PAULO

Ex-jogador sofria de problemas respiratórios e estava internado desde sábado


O ex-goleiro Félix, em primeiro plano, foi o titular do Brasil desde o 1º jogo das Eliminatórias para o Mundial de 70.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Félix Miéli Venerando, o goleiro tricampeão mundial com o Brasil em 1970, faleceu na manhã desta sexta-feira (24.08), aos 74 anos. Félix sofria de enfisema pulmonar, estava internado desde sábado e faleceu em virtude de problemas respiratórios. O ex-goleiro foi o titular da seleção desde o primeiro jogo das Eliminatórias para o Mundial de 1970.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nota de pesar pelo falecimento do ex-goleiro. "A grande família do esporte e do futebol está de luto. A perda do goleiro Felix Mielli Venerando inscreve definitivamente este grande jogador da seleção brasileira, da Portuguesa e do Fluminense na história do país".

O ex-jogador era natural de Caratinga, em Minas Gerais, e defendeu Juventus, Portuguesa e Nacional, em São Paulo, e o Fluminense, no Rio de Janeiro. Foi atuando pelo clube carioca que o ex-arqueiro acabou convocado para o time que levantaria a taça no estádio Azteca, na Cidade do México.


Segundo o site da CBF, neste fim de semana, será observado um minuto de silêncio antes de todas as partidas do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao Portal da Copa, o ex-jogador Roberto Rivellino, contemporâneo de Félix na Seleção Brasileira, declarou que o goleiro foi muito importante na campanha do Tricampeonato em 1970. "O Félix era um baita goleiro".

copa2014.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.