sexta-feira, 25 de março de 2011

Julio Cesar, a Muralha corintiana para o Majestoso

Em grande fase, o camisa 1 vai para o oitavo clássico desde que virou titular absoluto do Timão. São sete vitórias e só um empate.

Julio Cesar em treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Julio Cesar terá missão dupla no confronto com o São Paulo, às 16h do próximo domingo, na Arena Barueri, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista: manter a invencibilidade em clássicos desde que virou titular do Corinthians, em junho do ano passado, e impedir o centésimo gol de Rogério Ceni.

Além disso, contribuirá para que o Alvinegro permaneça na liderança do Estadual – está no topo com 34 pontos, dois à frente do Palmeiras, segundo colocado, e três a mais que o oponente de domingo.

Se alcançar pelo menos o primeiro objetivo, ampliará para 12 o número de jogos do Timão sem derrota para o clube do Morumbi – o tabu existe há mais de quatro anos, com sete vitórias e quatro empates (veja lista completa ao lado).

– Seria muita vaidade da minha parte pensar apenas em não tomar o centésimo gol do Rogério e esquecer o meu time. O importante será o jogo, são os mesmos três pontos de qualquer partida – afirmou, depois dos 3 a 0 sobre o Oeste.

Sucessor de Felipe a partir de 2010, Julio Cesar disputou sete clássicos de lá para cá: três contra o Palmeiras e dois diante de Santos e de São Paulo, o próximo adversário. O único tropeço aconteceu no Dérbi com a equipe do Palestra Itália: 1 a 1 pelo último Campeonato Brasileiro. Nos outros clássicos, o Timão saiu vencedor. E ainda não foi vazado pelos são-paulinos – 3 a 0 e 2 a 0, válidos pelo Brasileirão.

As últimas apresentações diante dos rivais servem de inspiração para, no Majestoso, o camisa 1 manter a muralha alvinegra em que costuma se transformar.

Mais do que no 3 a 1 sobre o Santos, com boas defesas, o arqueiro foi o herói no triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, ao lado de Alessandro, autor do tento salvador. Foram pelo menos quatro intervenções decisivas em finalizações de Kleber.

Somado à regularidade do setor defensivo do Corinthians, o segundo menos vazado do Paulistão – oito vezes, só atrás do Palmeiras, com seis – Julio Cesar passa segurança para a comissão técnica do Timão.

A confiança é tão grande que nenhum goleiro foi contratado após a saída de Bobadilla, paraguaio de 34 anos que nem jogou. Em dezembro, Julio renovou o contrato até 2014.

O camisa 1 nos contra os rivais desde que virou titular absoluto

São Paulo

No 1º turno do BR-10, viu seu time vencer por 3 x 0 e não foi muito exigido. No 2º turno, fez excelente trabalho nos chutes de longe do Tricolor, e ajudou o Timão a vencer novamente, por 2 a 0.

Palmeiras

Em 2010, foi bem nos dois jogos do Brasileirão contra o Palmeiras, com uma vitória e um empate. Recentemente, no Paulistão, fechou o gol e fez seu melhor jogo na carreira, na vitória por 1 a 0.

Santos

Pela 24ª rodada do BR-10, no ano passado, falhou em um dos gols na vitória por 3 a 2, na Vila Belmiro, mas fez um bom jogo. Em 2011, no Paulista, jogou bem e garantiu a vitória por 3 a 1.

lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.