segunda-feira, 13 de junho de 2011

Após ser criticado, Julio Cesar diz que suas defesas "foram desabafos"

Goleiro chegou a ser ameaçado no Corinthians depois da chegada de Renan, do Avaí

Gazeta Press
Julio Cesar também agradeceu ao apoio do técnico Tite

A pressão fez bem a Julio Cesar. Ameaçado de perder a posição de goleiro titular do Corinthians após a contratação do jovem Renan, vindo do Avaí, o prata da casa fez defesas importantes na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na tarde deste domingo, no Pacaembu.

O goleiro, que contou com o respaldo do técnico Tite sempre que falhou, disse que “foram desabafos por tudo que vi e ouvi nessa semana”.

- Depois de uma boa atuação, passa um filme na minha cabeça. O Tite e o Mauri [Costa Lima, preparador de goleiros] me ajudaram no momento difícil. Devo muito a eles.

Julio Cesar começou a sofrer mais intensamente com as cobranças no Corinthians ao errar na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro. A partir de então, iniciaram-se as especulações sobre a chegada de um novo goleiro ao clube. O reforço escolhido foi Renan - apenas por uma "oportunidade de mercado", segundo Tite e a diretoria.

- É bom ter uma sombra, mas não quero dar chances para ninguém. Fiz o mesmo com o Bobadilla e o Rafael Santos. Não tenho nada contra o Renan, que é muito gente boa, mas vou lutar até o fim para ser titular. Estou com a cabeça totalmente voltada ao trabalho desde o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é a minha casa e não quero sair daqui.

O técnico Tite ficou satisfeito com a resposta que Julio Cesar deu aos críticos.

- Seria muito fácil se a gente individualizasse situações. Não vamos fazer troca na equipe todas as vezes em que um jogador não for bem. Precisamos respeitar uma sequência de trabalho, passando tranquilidade aos atletas.

Neste final de semana, Renan não foi escalado nem para o banco de suplentes contra o Fluminense. O goleiro reserva já tinha condições legais de estrear, mas Tite preferiu esperar mais um pouco para levá-lo à concentração. O técnico garantiu que o novato também receberá oportunidades.

esportes.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.