segunda-feira, 11 de julho de 2011

Goleira Hope Solo vira heroina nos EUA, e mídia dá destaque a vitória histórica

Goleira dos Estados Unidos é uma das musas do Mundial
Crédito da imagem: Reuters

A vitória dos Estados Unidos sobre o Brasil, nas quartas de final da Copa do Mundo feminina, no domingo, ganhou lugar de destaque na mídia norte-americana. O gol de Wambach, aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação, foi celebrado com um dos maiores momentos do esporte no país em todos os tempos.

O Sportscenter da ESPN norte-americana colocou a vitória sobre o Brasil como o quinto momento mais emocionante da história do esporte nos Estados Unidos – atrás apenas de decisões históricas de beisebol, basquete universitário, hóquei e futebol americano.

Além de Wambach, quem também ganhou status de heroina foi a goleira Hope Solo. Musa da Copa do Mundo, ela defendeu um pênalti de Daiane na disputa que levou as norte-americanas à fase semifinal – após 120 minutos de bola rolando, o duelo havia terminado em 2 a 2.

O wide receiver Chad Ochocinco, uma das estrelas da NFL, mandou uma mensagem pessoal à goleira pelo Twitter. “Foi um grande jogo, parabéns”, escreveu. LeBron James, astro do Miami Heat na NBA, também referiu-se à goleira no microblog.

Em sua conta no Twitter, Hope Solo escreveu uma série de mensagens em agradecimento à torcida que apoiou as norte-americanas no duelo de domingo.

“Obrigado a todos pela torcida. Jamais uma equipe conseguiu virar um jogo assim, com uma jogadora a menos, e de forma tão dramática. Houve um momento em que eu estava sentada, esperando pelos pênaltis. Senti a energia do estádio, vi o quanto esse esporte cresceu e senti o espírito de nossa equipe enquanto lutávamos juntas, sem aceitar a derrota, encostadas na parede”, escreveu a goleira.

espn.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.