terça-feira, 9 de agosto de 2011

Goleiro estreante do Corinthians supera drama após quase abandonar carreira

O domingo será mais que um dia especial para Danilo Fernandes, representa a realização de um sonho. Ao entrar em campo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o goleiro fará sua estreia com a camisa do Corinthians depois de superar um verdadeiro drama com lesões que por pouco não decretaram o fim de sua carreira.
Aos 23 anos, goleiro Danilo Fernandes fará sua estreia pelo Corinthians contra o Atlético-PR

Danilo ganhou a vaga de Renan, sacado por Tite por considera-lo ainda despreparado para assumir tamanha responsabilidade após falhar em três jogos. De terceiro goleiro, Danilo assume a titularidade e sabe que a pressão será grande.

Mas ele não poderia coroar de melhor forma seu histórico de superação. Antes mesmo de seu primeiro jogo, quase se tornou preparador de goleiros das categorias de base por estar desacreditado em relação à profissão.

“Eu treinava na base separado dos companheiros porque já tinha estourado a idade. Um treinador de goleiros, o Luiz Henrique, já havia conversado comigo e estava certo que acabaria meu contrato e eu viraria preparador. Meu contrato acabava em setembro e em agosto eu vim fazer um teste aqui (profissional). Deu certo”, disse.

A oportunidade foi em 2008, mas Danilo é figura antiga no Corinthians. Está no clube desde 1996 quando começou a jogar futsal. Depois, se transferiu para as categorias de base do futebol de campo. A carreira corria de forma natural até uma lesão no juvenil, quando se chocou com um atacante e insistiu em continuar jogando mesmo com dores.

“Fui evitando jogar com uma mão, até que sobrecarregou a outra e fiquei com dor nas duas. Fiz um exame de Raio X e tinha fratura nas duas”. Daí em diante, iniciou seu drama.

“Foram quatro cirurgias no punho direito e uma no punho esquerdo, tenho um parafuso em cada. Tive fratura por stress na base, fiquei quase um ano parado com meu contrato sendo prorrogado. Até o dia em que vim fazer um coletivo aqui no profissional e o Mauri me chamou. Acabei ficando”, conta.

Danilo terá pouco tempo para provar seu valor. Deve fazer um único jogo antes da volta do titular Julio Cesar, que se recupera de lesão na mão esquerda. Além disso, o goleiro tem contrato em vigor com o Corinthians apenas até o fim do ano e seu futuro ainda é incerto.

esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.