sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Goleiro do Brasil vê campo sintético como obstáculo coletivo no Pan

Destaque do Flamengo na Copa São Paulo de futebol júnior 2011, o goleiro César Dutra está pronto para um desafio importante nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

O jogador foi convocado pelo técnico Ney Franco para defender a Seleção Brasileira masculina no torneio, que será disputado no Estádio Omnilife. Curiosamente, o campo é todo em gramado sintético, o que deve representar um desafio a mais para os atletas.

Mas para o jogador, que deve ser titular, o campo artificial não será um obstáculo apenas para o Brasil. Segundo o flamenguista, a Seleção Brasileira precisa se preparar exatamente para que a superfície das partidas não se torne uma arma a favor dos adversários. Dos convocados, apenas o meio-campista Misael, do Grêmio, competiu em campo sintético.

"É sempre mais uma adversidade, mas não só para a gente, para todos. Todos que estão competindo vão sentir um pouco de dificuldade", aposta o goleiro, que espera preparação do Brasil para uma rápida adaptação ao Estádio Omnilife, palco de todos os jogos.

"A gente vai treinar um pouco, vai ver se consegue fazer um treinamento em grama sintética. Mas já tive competições em gramado sintético; a gente sabe que é um pouco diferente, mas a partir do primeiro jogo, a gente já vai se adaptando. Nos treinamento que for fazer, vai conseguir fazer um bom campeonato", completou.

O futebol no Pan de Guadalajara será disputado entre os dias 19 e 29 de outubro. A Seleção Brasileira está no Grupo B, junto de Costa Rica, Cuba e Argentina. A estreia dos brasileiros será justamente diante dos argentinos, no dia 19.

esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.