segunda-feira, 21 de maio de 2012

Portuguesa marca reunião com Dida para ter o goleiro no Brasileirão

Goleiro, que defendeu Corinthians e Milan, está sem clube desde 2010.

Dida defendeu o Milan no Mundialito de futebol de
areia (Foto: Bruno Gutierrez/GloboEsporte.com)

Aos 38 anos, Dida pode voltar a jogar futebol. O goleiro, ídolo do Corinthians e do Milan, terá uma reunião nesta segunda-feira para tentar um acerto com a Portuguesa. O gerente de futebol da Lusa, Candinho, está cauteloso e evita comentar o andamento das negociações com o velho conhecido.

– Ele virá aqui no Canindé para uma reunião, mas ainda não tem nada certo. Estou conversando com ele, que foi meu goleiro na Seleção – disse Candinho, que foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo na equipe nacional entre 1998 e 2000.
Dida anunciou sua aposentadoria em julho de 2010, quando se despediu do Milan. De lá para cá, o goleiro estava parado. Ele diz que até tentou atuar por equipes europeias, mas não encontrou uma de seu agrado e retornou ao Brasil. O goleiro mora em Belo Horizonte atualmente.

No início deste mês, Dida aceitou o convite do Milan para disputar o Mundialito de Clubes de futebol de areia, realizado em São Paulo. Na ocasião, ele contou, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, que voltar aos gramados ainda estava em seus planos.

– Se ele acertar com a Portuguesa, ainda terá de ficar um bom tempo só treinando para recuperar a forma, apesar de ele atuado no time de futebol de areia – disse Candinho.

A Lusa procura um substituto para o posto de Weverton, que se despediu na estreia pelo Brasileirão, no último sábado. O goleiro acertou contrato com o Atlético-PR. Gledson, que defendia o Boa Esporte, já foi contratado, mas ainda não estreou. Candinho conta que tem outros nomes na mira além de Dida, mas prefere não entrar em detalhes.

http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.